PDF: A Enfermagem Prevenindo O Suicídio Por Meio Do Relacionamento Terapêutico
A Enfermagem Prevenindo O Suicídio Por Meio Do Relacionamento Terapêutico
Relação de ajuda enfermeiro paciente pós tentativa de suicídio
A interação enfermeiro paciente foi agrupada em quatro etapas para melhor análise e compreensão (o exame, saudade de casa, a tentativa de suicídio e o cotidiano). Foram extraídos alguns trechos comentados de acordo com sua significância em cada uma das categorias. 1 O exame
Prevenção do suicídio: sinais para saber e agir
nos hepatócitos, na ausência de ingestão alcoólica. Sua prevalência cresce com o aumento da obesidade e do diabetes mellitus e está sendo reconhecida tanto como a principal causa de doença hepática crônica, quanto como um dos componentes da síndrome metabólica.
PREVENÇÃO DO SUICÍDIO: UM MANUAL PARA PROFISSIONAIS DA
O suicídio é um fenômeno complexo que tem atraído a atenção de filósofos, teólogos, médicos, sociólogos e artistas através dos séculos; de acordo com um filósofo francês Albert Camus, em O Mito de Sísifo, esta é a única séria questão filosófica.
Enfermagem e cuidado a pacientes suicidas Rotina de vida
O estudo dos fatores envolvidos na relação da equipe de enfermagem com o paciente que tentou o suicídio revela as peculiaridades dessa interação, focalizando especialmente os dilemas de profissionais psicologicamente despreparados para enfrentar o fenômeno da morte no hospital.
Prevenção do Suicídio CVV
• O número de mortes por suicídio, em termos globais, para o ano de 2003 girou em torno de 900 mil pessoas. • Na faixa etária entre 15 e 35 anos, o suicídio está entre as três maiores causas de morte. • Nos últimos 45 anos, a mortalidade global por suicídio vem migrando em participação percentual do grupo dos
0 Response to "PDF: A Enfermagem Prevenindo O Suicídio Por Meio Do Relacionamento Terapêutico"
Post a Comment